domingo, 30 de julho de 2017

O PRINCÍPIO DAS DORES

    O capítulo 24 versículo 21 do evangelista Mateus diz: "Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá."
       Peço ao caro leitor que leia o capítulo 24 inteiro, onde Jesus adverte severamente os judeus, sobre o sinal do Fim dos Tempos.
       Há hoje no mundo cristão, uma grande preocupação com o advento destes tempos do fim. Os sinais estão aparecendo, fazendo-no antever que chegamos no limiar do caos. Sabemos que o palco será a cidade bíblica de Jerusalém. O Terceiro Templo de Salomão em Israel deverá ser construído em breve. Para tanto, deve haver um conjunção de esforços junto ao mundo muçulmano para edificá-lo no Monte do Templo onde existem duas mesquitas islâmicas. Será nesse novo Templo dos judeus que assentar-se-á o Anticristo, "querendo parecer deus",  na metade dos últimos sete anos ( nos 3 anos e meio ou 42 meses ou ainda, 1.260 dias, quando acontecerá a "abominação da desolação" fazendo cessar o sacrifício no lugar santo.
      Há muita especulação sobre quem pode ser esse personagem descrito em Daniel 2, 7, 12 chamado de "chifre pequeno"; em outros lugares chamado de Gog. Uma coisa é certa: A Bíblia sagrada nos revela a origem do Anticristo.
A primeira está no livro do profeta Naum, no capítulo 1, versículo 11:
"De tí, Nínive, saiu um que maquina o mal contra o SENHOR, um conselheiro vil." A cidade de Nínive ficava na Assíria, antiga Babilônia, onde hoje se localiza Mossul ao norte do Iraque.
A segunda está no livro de Apocalipse capítulo 2, versículo 13:
"Sei onde você vive - onde está o trono de Satanás. Contudo, você permanece fiel ao meu nome e não renunciou à sua fé em mim, nem mesmo quando Antipas, minha fiel testemunha, foi morto nessa cidade, onde Satanás habita." Esse versículo é dirigido à Igreja de Pérgamo que fica na atual Turquia.
      Todas as cidades mencionadas na Bíblia estão localizadas em países islâmicos cujo livro sagrado é o Alcorão, do deus Alá cujo único profeta  é Maomé. O Islã é a única religião do mundo que nega que Cristo é Filho de Deus. Lembrando que Alá não é Jeová - o Deus de Israel. O islamismo é a única religião a desafiar o Deus Altíssimo e dele virá o Anticristo. O Anticristo não virá de Roma, do Vaticano, da Igreja Católica, da Europa. Em Ezequiel capítulos 38 e 39 diz que Gog é da terra de Magogue que fica ao norte de Israel. O país que fica diretamente ao norte de Israel é a Turquia.
     Podemos estudar mais sobre o assunto colocando no youtube os vídeos do Canal Reino Eterno, de Luiz Shimohyama, brasileiro que mora no Japão. Também os excelentes vídeos do pastor Natan Rufino. Recomendo. Porém, a internet é boa e ruim, educa e deseduca, instrui e desconstrói...Todo o cuidado ainda é pouco!
     Lembremo-nos de Oséias capítulo 4 versículo 6: "O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (...)"
Turquia, ao norte de Israel, onde nascem os rios descritos na Bíblia, o Tigre e o Eufrates. Israel é o povo escolhido por Deus e o Reino Eterno, a Nova Jerusalém está prestes a acontecer. Fiquemos atentos, vigiemos e oremos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário